Acidente no quintal

Isto passou-se num quintal em Santiago, em 1942 ou 1943. Era um quintal onde havia galinhas. Uma mula descontrolou-se, começou a andar para trás dentro do quintal, arrastou a carroça e bateu no muro do quintal. O dono da mula ficou assustado. Quando lhe perguntaram o que se tinha passado, ele explicou assim “Então não terem lá ver? A tuta da mula tomeçou a arretuar, a arretuar e foi bater to tu na tantaria”.

Ele falou daquela maneira porque tinha dificuldades em falar. Não conseguia pronunciar bem alguns sons.

Versão corrigida da fala do dono da mula: “Então não querem lá ver? A estúpida da mula começou a recuar, a recuar e foi bater com o cu na cantaria”


Warning: Use of undefined constant wpurl - assumed 'wpurl' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/patiodasmemorias/public_html/wp-content/themes/bridge-child/templates/portfolio-loop.php on line 284
Acidente no quintal

N261-3, 7540-230 Santiago do Cacém, Portugal

Recolha
Carlos C., Sines, 2016
Local e data reportados
Santiago do Cacém, periferia na estrada de Santiago para Sines 1942
Categoria
Terra e Mar
O projeto do Pátio das Memórias do Alentejo Litoral é uma teia que se vai tecendo e nunca está completa. Junte-se a este projeto e contribua com as suas histórias e memórias para um retrato ainda mais nítido desta região do Alentejo.