A caminho da feira do Cercal

Íamos à feira do Cercal no carro de bestas do meu avô. Ele ia lá comprar fruta. O Cercal tem fruta muito boa.

Saíamos de Sines aí por essas seis da madrugada, antes do sol nascer. Como estávamos o dia todo fora e só voltámos para Sines à noitinha, tínhamos de levar bastante comida. O cesto da fotografia é um dos cestos do farnel. Levávamos o pão de trigo, os tachos com arroz, galinha assada, vinho, quartas para encher com água na fonte do Cercal. Aquele cesto fez muitos passeios ao Cercal e a outros sítios. Eu e as minhas irmãs divertíamo-nos, falávamos, ríamos muito. Os moços ficavam a olhar, mas com muito respeito, que o meu avô não era para brincadeiras.


Warning: Use of undefined constant wpurl - assumed 'wpurl' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/patiodasmemorias/public_html/wp-content/themes/bridge-child/templates/portfolio-loop.php on line 284
A caminho da feira do Cercal

Cercal do Alentejo, Santiago do Cacém, Portugal

Recolha
Virgínia, Santiago do Cacém
Local e data reportados
Sines, “Campo da Bola”, atual Mercado Municipal; Cercal Anos 30-40, séc. XX
Categoria
Terra e Mar
O projeto do Pátio das Memórias do Alentejo Litoral é uma teia que se vai tecendo e nunca está completa. Junte-se a este projeto e contribua com as suas histórias e memórias para um retrato ainda mais nítido desta região do Alentejo.