Perder o medo do mar

O Verão de 2004 em Sines deixou boas recordações a D. Antónia, de Ribeira Fria, Ilha de Santo Antão, em Cabo Verde e aos filhos, Ariana, de 7 anos, Débora, de 5 anos, ambas nascidas em Lisboa, e Maurizio, de 12 anos, nascido na Catânia, em Itália.

Foi na Praia Vasco da Gama que a Débora perdeu o medo das ondas do mar.

A D. Antónia ainda tem presente como tudo aconteceu. “No terceiro dia, a Débora aproximou-se mais um bocadinho do mar. Riu-se porque a Ariana e o Maurizio davam mergulhos e cambalhotas nas ondas.
Avançou um pouco mais para fazer uma cova na areia e uma onda molhou-lhe os pés. Ela gostou! Fiquei admirada! Deu mais uns passos e ficou com a água pelos joelhos e a sorrir… A Débora já tinha perdido o medo do mar! Depois passou a ser difícil convencê-la a sair da praia. Ficou mais crescida e mais forte durante estas férias”.

Perder o medo do mar

Praia Vasco da Gama, Sines, Portugal

Recolha
Antónia, Lisboa
Local e data reportados
Praia de Sines, 2004
Categoria
Migrantes
O projeto do Pátio das Memórias do Alentejo Litoral é uma teia que se vai tecendo e nunca está completa. Junte-se a este projeto e contribua com as suas histórias e memórias para um retrato ainda mais nítido desta região do Alentejo.